quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM+VIRGÍNIA=EDUCADORA

Minha prática docente foi positivamente influenciada pelo curso Alfabetização e linguagem.A cada encontro novas perspectivas e idéias a serem postas em prática em sala de aula.
Pude com muita satisfação observar que meus alunos se entusiasmaram com dinâmicas como a do "eu completo você" e a dos sonhos no balão.
Observar e trabalhar a variação lingüísticados alunos e assim apresentar um novo método de estudar a língua portuguesa.Trabalhar tipos textuais como a carta e até mesmo o bilhete de correio elegante.Inserir textos de piada quebrando a monotonia das aulas.Estimular a criatividade do aluno com temas mais divertidos em produção de textos.Tudo isso eu aprendi ou aperfeiçoei com este curso tão bom que infelizmente está terminando.Para mim só trouxe benefícios enquanto educadora e enquanto pessoa.

Nenhum comentário: